É assim que se faz! Jéssica e Ubaldo conquistam prêmios durante o 5º CBBM
- Emilio Lanna
- 28 de mai. de 2015
- 1 min de leitura

Na semana passada (17-21/5/15) acontenceu o 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha. Em minha opinião, este é, disparado, o melhor congresso para quem trabalha com organismos vivos no ambiente marinho. O congresso teve de tudo: desde trabalhos sobre biodiversidade, passando por microplásticos no ambiente marinho, desenvolvimento de invertebrados, pesca, até a descoberta de um "novo bioma".
A atmosfera produzida pelos organizadores foi excelente. Um clima jovial e animado tomou conta do Hotel Armação, em Porto de Galinhas, durante os 5 dias do Congresso. E se tem uma coisa bacana neste congresso é que ele dá oportunidade para pessoas em todos os níveis de formação acadêmica apresentarem os seus trabalhos.
Duas das sessões, inclusive, são dedicadas à apresentação de trabalhos feitos por alunos de pós e de graduação. Na sessão para alunos de graduação, como coloquei no post anterior, dois estudantes de IC do LEBR apresentaram seus trabalhos. Jéssica falou sobre o sistema aquífero de "Haliclona manglaris" (entre aspas porque a espécie está identificada de forma errada) e Ubaldo falou sobre a influência da temperatura no ciclo reprodutivo de Desmapsamma anchorata. Os dois deram um show na apresentação e em seguida foram arguidos pela banca. Os dois defenderam muito bem os seus trabalhos e o resultado não podia ser diferente: Jéssica ficou em primeiro lugar e Ubaldo em quarto lugar.
Muitos parabéns para os dois!
Posts recentes
Ver tudoNão adianta! Para quem trabalha com morfologia, seja ela de plantas, animais, fungos, ou qualquer outra coisa, você acabará chegando no...